Renan Calheiros afirma que vai apresentar projeto para anistiar hackers que vazaram conversas de Moro e Dallagnol

07/02/2021 14:01 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou, em publicação feita na manhã deste domingo (7) em seu perfil pessoal no Twitter, que vai apresentar um projeto para anistiar os hackers que acessaram e vazaram as conversas do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador federal, Deltan Dallagnol, durante as investigações da Lava Jato.

“Os diálogos entre Moro, Dallagnol e o Santo Ofício de Curitiba desvendaram um pântano de transgressões”, disse Renan.

Sobre a intenção de anistiar – no sentido de “perdoar os erros” – os hackers envolvidos no vazamento, o senador destacou, ainda, que a ação contribuiu para a democracia e que, por isso, justificaria “tirá-los da cadeia e incluí-los no Panteão da Pátria”.

Tweet publicado pelo senador Renan Calheiros neste domingo (7) – Fonte: Twitter

As conversas vazadas entre Moro e Dallagnol ocorreram entre 2015 e 2017. De acordo com algumas das mensagens divulgadas, o ex-juiz orientava o procurador sobre o processo de Lula, aparentando ter intenções de agilizar a condenação e prisão do ex-presidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..