Fabiano Leão reúne amigos para Cavalgada da Padroeira para manter a tradição de romaria e fé

02/02/2021 08:29 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, organizada pela Associação dos Criadores de Cavalos de Sela (Acesa) não será realizada este ano, mas para não passar em branco, o vereador Fabiano Leão reuniu um grupo com Cavaleiros e Amazonas para fazer o percurso Bom Conselho (PE) Arapiraca (AL) e manter a tradição de fé e romaria.  

A Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho foi idealizada pelo pai do vereador, o ex-deputado Demuriez Leão, e é realizada há 19 anos, repetindo o trajeto feito pelo fundador de Arapiraca, Manoel André. O vereador participa do evento desde sua primeira edição em 2003 e conseguiu reunir 30 participantes para fazer o trajeto Bom Conselho/Arapiraca

O movimento independente batizado de Amigos da Padroeira deixou a cidade pernambucana de Bom Conselho no último domingo (31) e chegará a Arapiraca na tarde desta terça-feira (2), quando será realizada uma carreata, já que a procissão foi cancelada em virtude desta pandemia. 

O vereador Fabiano Leão fez questão de frisar que este percurso feito pelos 30 amigos não tem nenhuma relação com a ACESA, mas com o grupo que não quis ficar fora das homenagens a Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira de Arapiraca.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..