Prefeito de Branquinha visita biblioteca municipal, encontra ambiente abandonado e garante revitalização

28/01/2021 08:10 - Interior
Por Assessoria
Image

Em uma visita ao prédio onde funcionava a Biblioteca da cidade de Branquinha, o prefeito Neno Freitas, acabou se deparando com uma situação de total descaso. Todo o acervo do município estava jogado ao chão em um ambiente tomado pelo lixo, mofo e umidade.  Diante da situação, o prefeito garantiu que irá adotar as providências necessárias para que todos os livros possam ser catalogados e posteriormente, em um local adequado, possam ser devidamente colocados à disposição da comunidade.

O gestor comentou da tristeza que é ver tanto conteúdo enriquecedor sendo desperdiçado, e comentou sobre a importância do município ter uma biblioteca em pleno funcionamento. “Temos um acervo muito bom, com títulos de autores como Graciliano Ramos e Machado de Assis. Nosso objetivo agora, é catalogar todo esse material, e, posteriormente, entregar um ambiente adequado para a prática dos estudos, pesquisa e informações. Acredito muito no poder da educação e a leitura é, sem dúvida, um passaporte para o mundo do conhecimento. Vamos investir em um espaço a fim de estimular nossas crianças e jovens a ter contato direto com os livros”, disse Neno Freitas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..