PMs envolvidos em morte de policial civil já foram ouvidos; provas técnicas foram solicitadas por delegados

27/01/2021 21:07 - Geral
Por Redação
Image

Os policias militares envolvidos na morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, no dia 17 de janeiro, foram ouvidos pela comissão de delegados que investiga o caso. Os depoimentos ocorrem na semana passada. A polícia não especificou o número de militares envolvidos no crime.

A delegada Teíla Rocha, declarou à imprensa que comissão continua a ouvir as testemunhas e que provas técnicas já foram solicitadas.

A comissão que investiga o crime é formada pelos delegados Talita de Aquino Pereira da Silva, Gustavo Xavier do Nascimento, Bruno Emílio Macedo Teixeira e Rosimeire Vieira Silva dos Santos.

O policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior foi morto no dia 17 janeiro, em confronto com policiais no bairro Riacho Doce, litoral Norte de Maceió. Testemunhas afirmaram que houve uma intensa troca de tiros.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, informou, por meio da assessoria, que dos oito tiros que o policial civil foi alvejado, quatro foram nas costas e dois na cabeça, sendo um na nuca, o que para a entidade significa crime de execução.

A polícia não divulgou informações precisas sobre como o crime aconteceu e nenhuma informação oriundas de especulações de testemunhas foi confirmada pelas autoridades. 

Esta semana, dezessete entidades representativas dos servidores públicos e dos trabalhadores do serviço privado se uniram, assinando um abaixo-assinado, para exigir das autoridades constituídas a imediata apuração do homicídio, que vitimou o policial civil.

Jorge Vicente foi sepultado no dia 19 de janeiro sob forte comoção de familiares, amigos e colegas de farda.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..