Foto: Ascom PC
Operação policial prende quatro pessoas em Arapiraca

Quatro pessoas suspeitas pelos crimes de homicídio e roubo praticados no Agreste de Alagoas e no estado do Rio Grande Norte. As prisões aconteceram durante uma operação integrada das polícias Civil e Rodoviária Federal, realizada nesta terça-feira (26), em Arapiraca. 

A operação foi coordenada pelo delegado Filipe Caldas, titular da Delegacia de Homicídios de Arapicar (DHA), em cumprimento aos mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 5ª e 8ª Varas Criminais de Arapiraca, bem como pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Uma pistola Taurus G2C 9mm com três carregadores e 38 munições 9mm foram apreendidas. Os smartphones dos presos também serão encaminhados ao Instituto de Criminalística.

A ação policial que contou como o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), sob o comando do delegado Gustavo Xavier e da equipe da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, encerra a primeira fase de investigações de dois inquéritos policiais da DHA.

O delegado ainda pontuou a participação de policiais civis da Asfixia com informações acerca de um dos presos, foragido do Rio Grande do Norte.

Foram cumpridos dois mandados de prisão por sentença condenatória (prisão pena) de homicídio e roubo praticados no estado do Rio Grande do Norte. Trata-se de intercâmbio de informações interinstitucionais por meio de carta precatória entre as Polícias Judiciárias do RN e de AL.

*com Ascom PC