Laerte é internada em UTI de SP após diagnóstico de Covid-19

26/01/2021 16:56 - Geral
Por G1
Image

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi internada na noite desta segunda-feira (25) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para tratamento da Covid-19.

Em texto publicado nesta terça-feira (26) no Instagram, o quadrinista Rafael Coutinho, que é filho de Laerte, afirmou que ela está no Incor desde 21 de janeiro e foi transferida para a UTI após piora nas condições de saúde. O texto diz que o estado de saúde da cartunista "ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos".

"Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", escreveu Rafael.

"Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai."

Uma das principais cartunistas do país, Laerte divulgou na sexta-feira (22) que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou na ocasião que estava "sob bons cuidados" e que "a evolução [do quadro de saúde] está satisfatória".

"Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu ela, que é autora de charges e tirinhas, como "Piratas do Tietê".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..