Estelionatária é presa ao tentar aplicar golpe em policial civil

26/01/2021 19:27 - Maceió
Por Redação*
Image

Uma mulher de 36 anos foi presa pela prática do crime de estelionato, nesta terça-feira (26), no interior de um supermercado, localizado no bairro da Mangabeiras, em Maceió. A prisão ocorreu após a suspeita tentar aplicar um golpe em um policial civil.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a mulher viu um anúncio, feito pelo policial em um site, referente a venda de dois relógios. Ela mostrou interesse na aquisição dos produtos e um encontro foi marcado, no supermercado, para que a venda fosse concretizada.

No ato da compra, a mulher, que do estado de Goiás, insistiu em só pagar com cheque. O agente da PC desconfiou e deu voz de prisão contra ela.

Depois de presa, os policiais foram com a mulher até a pousada em que ela estava hospedada, próximo ao Terminal Rodoviário de Maceió, e aprenderam várias folhas de cheque sem serem preenchidos, e em diversos nomes. Também foram encontrados um relógio e um microfone que ela havia comprado com cheque falso.

"Em continuação a investigação, os policiais civis conseguiram localizar o proprietário do relógio, como também o comparsa da investigada, que ela conheceu no presídio da cidade de Palmas (TO), onde o mesmo já foi preso com outra mulher aplicando o mesmo golpe. Foi descoberto também que a investigada já veio da cidade de Salvador (BA), onde estava aplicando golpes, e o que conseguiu ilegalmente entregou ao seu comparsa", frisou o delegado Gustavo Xavier.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), no bairro da Santa Amélia, para ser ouvida e prestar mais informações sobre a conduta criminosa.

O delegado disse ainda que a estelionatária se apresentava como compradora e, durante o pagamento, agia de forma fraudulenta com a utilização de cheques sem fundos e que há a participação de outras pessoas do estado do Goiás.

Além da DEIC,  também participaram da ação policiais do TIGRE e Seção de Capturas, sob o comando do delegado Gustavo Xavier.

 

*Com PC/AL

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..