Renan Filho figura como uma das apostas do MDB para eleição de presidente da República em 2022

25/01/2021 21:14 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), integra a lista de possíveis candidatos à presidência da República nas eleições de 2022, segundo o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. O filho do senador Renan Calheiros é um dos nomes mais cotados na disputa para o próprio senado por Alagoas no próximo ano, mas a cúpula da legenda sonha com vôo mais alto para o governador mais bem avaliado do Nordeste. 

“Nós temos a Simone Tebet, temos o governador Ibaneis Rocha, nós temos o Renanzinho que é o governador mais bem avaliado do Nordeste. Só para falar três, tem outros nomes, o próprio Henrique Meirelles é um grande quadro do MDB, foi candidato a presidente”, disse o dirigente partidário. 

Baleia Rossi afirmou que o primeiro lugar no ranking de prefeitos nas últimas eleições, com 10 milhões de votos e 791 prefeitos eleitos em todo o país, credencia o partido a ter candidato a presidente da República em 2022. O presidente do MDB já expôs até a chamada lista tríplice com os presidenciáveis do partido para as eleições do próximo ano. Além de Renanzinho, o MDB também poderá optar entre a senadora Simone Tebet (MS) e o governador Ibaneis Rocha (Distrito Federal). 

“O resultado da eleição foi muito animador para o MDB, que está rejuvenescido. O partido soube fazer uma transição, respeitando as características do partido, do municipalismo, da defesa da Constituição, da defesa da democracia. Temos vários bons nomes para disputar a Presidência da República, mas vamos abrir o diálogo com os demais partidos”, finalizou. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..