Ônibus coletivos inciam circulação com atraso a partir desta terça-feira (26), em Maceió

25/01/2021 22:10 - Maceió
Por Redação
Image

Os rodoviários de Maceió iniciam nesta terça-feira (26) uma série de assembleias diárias que seguirão até a próxima sexta-feira (29). Devido a essas reuniões, que iniciarão às 7h, os ônibus na capital alagoana sairão da garagem com atraso.

Todos os dias, as assembleias serão realizadas em empresas diferentes e, por isso, as linhas de cada empresa sofrerão atraso no início da circulação em seus respectivos dias. Confira o calendário:

Terça (26/01): São Francisco

Quarta (27/01): Cidade de Maceió

Quinta (28/01): Real Alagoas

Sexta (29/01): Veleiro

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sinttro), as empresas estão adotando algumas medidas internas que vem retirando alguns benefícios conquistados pelos trabalhadores. E a categoria discutirá um novo indicativo de greve, que pode ocorrer a partir da próxima semana, dependendo das negociações.

Os trabalhadores alegam que os efeitos na pandemia no setor de transporte e a queda do número de passageiros vem ocasionando uma situação crítica dentro das empresas. 

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) disse que há meses vêm comunicando a categoria sobre a atual situação das empresas quanto aos prejuízos acumulados com a queda de passageiros e os efeitos da pandemia nos últimos meses.

Para o Sinturb, a greve é considerada ilegal, devido ao período delicado para as empresas. Uma possível paralisação trará ainda mais prejuízos para o setor, dificultando o funcionamento do serviço e o fechamento de contas. Assim como, trará prejuízos para a população que depende diariamente do transporte público.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..