George Santoro e Davi Maia trocam farpas por conta de redução da tarifa de ônibus

25/01/2021 12:17 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Nas redes sociais, o secretário estadual da Fazenda, George Santoro, e o deputado estadual Davi Maia (Democratas) – que é opositor ao governador Renan Filho (MDB) e um dos principais aliados do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB) – trocaram farpas no twitter por conta do decreto de JHC que reduz o valor da tarifa da passagem de ônibus em Maceió.

Santoro, em uma publicação, disse que “gostaria de conhecer o estudo da Prefeitura de Maceió que lastreou a redução das tarifas de ônibus. Curiosidade acadêmica, pois preços de insumos cresceram muito: combustíveis. Que bom para população. Espero que a redução não vire subsídio pago pelo contribuinte”.

A fala de Santoro foi o suficiente para incomodar o deputado Davi Maia que havia comemorado a ação de JHC.

“Impressionante como o grupo do Palácio dos Palmares ainda não aceita a derrota em Maceió. Essa semana, em um evento oficial, o senador Renan Calheiros (MDB) atacou o JHC no mínimo de maneira desrespeitosa. Hoje, o George Santoro reclama da redução da passagem do ônibus. Ainda fala em populismo. Maceió já sofreu muito nos últimos anos justamente porque Renan Filho não aceita não ter o controle da Prefeitura de Maceió. Basta disso, governador. Eleição acabou. Vamos desarmar o palanque. Isso é urgente. Vamos amadurecer”, rebateu Davi Maia.

Na sequência, o secretário da Fazenda rebateu: “Eu não reclamei, Davi Maia. Fiquei apenas curioso. A medida é boa se foi tecnicamente bem fundamentada. Assim dar transparência ao estudo técnico que fundamentou a decisão é importante. Outros gestores do Brasil poderiam se aproveitar para reverem seus contratos. Gestão cooperativa”.

Davi Maia criticou Santoro por conta de uma resposta dada a um internauta. Nela, o secretário diz que acha que a decisão de JHC por decreto “é só política”. “Se essa resposta não foi um ataque ou crítica, eu não sei o que é! Desarma o palanque, secretário. Maceió, que é a capital de todos os alagoanos, só tem a ganhar com isso”. Santoro apenas respondeu: “Divulga o estudo técnico! Ajuda os gestores públicos do país”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..