Após polêmica, Millane Hora decide não assumir cargo na prefeitura de Maceió; veja vídeo

22/01/2021 20:38 - Geral
Por Redação
Image

Após repercussão e críticas envolvendo seu cargo de Assessora Especial de Políticas Sociais, na Prefeitura de Maceió, a advogada e cantora Millane Hora anunciou nesta sexta-feira (22), por meio de suas redes sociais, que não vai assumir a função.

Millane foi nomeada no último dia 15 de janeiro. A nomeação, publicada na última terça-feira (19), no Diário Oficial do Município, provocou polêmica nas redes sociais e em veículos de imprensa, devido ao fato da cantora ser namorada do senador Rodrigo Cunha (PSDB). Ela iria trabalhar na Assistência Social de Maceió, pasta comandada por Carlos Jorge, citado como apadrinhado de Cunha, cujo salário seria de R$ 11 mil.

As críticas dos internautas referiam-se a impessoalidade do ato e questionamentos de sobre ela ter sido indicada por ser namorada no senador, ou até pelo próprio. No entanto, a cantora afirmava ter experiência e que tinha um trabalho com mulheres vítimas de violência.

Em vídeo divulgado nas redes, Millane fala sobre sua trajetória profissional, como surgiu o convite para fazer parte do quadro da prefeitura de Maceió e o motivo do pedido de exoneração.

"Há um bom tempo, trabalho com menores, vulneráveis, mulheres e o público LGBTQIA+ vítimas de violência sexual e vi de perto a dificuldade dessas pessoas. Estudo e busco informações sobre temas sociais e, em algumas oportunidades, pude discutir e pedir ao prefeito de Maceió que olhasse para a SEMAS como um ponto de partida para fortalecer a cidadania e os direitos humanos no nosso município, explicou.

Ainda no vídeo, a advogada e cantora agradece o convite e lamenta toda a polêmica envolvendo sua vida pessoal. “Decidi abrir mão dessa oportunidade, apesar de ter certeza da minha competência e da contribuição que poderia dar para nossa capital, porque acho inadmissível que essa situação recaia e coloque em questão a credibilidade construída com tanto trabalho, dedicação e seriedade de outras pessoas que não interferiram na minha decisão inicial de aceitar o convite, assim como não interferem na decisão que tomo hoje de abrir desse convite'', finalizou Millane, afirmando que vai seguir trabalhando na defesa das mulheres, menores e público LGBTQIA+ vítimas de violência sexual.

Também em suas redes sociais, Rodrigo Cunha disse saber da espera de um posicionamento seu sobre as notícias que circularam envolvendo seu nome. Nos stories do Instagram, o senador apenas convidou os internautas a assistirem o vídeo divulgado por Millane.

“Eu sei que vocês estão aguardando o meu posicionamento, sobre as noticias que circularam nos últimos dias envolvendo o meu nome. E eu estou aqui para pedir que vocês acompanhem o pronunciamento da Millane Hora, que é minha namorada, onde ela está esclarecendo o motivo pelo qual está abrindo mão do covite que recebeu”, disse o senador antes de divulgar o vídeo feito pela cantora.

Assista:

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..