Durante a assinatura para a ordem de serviço para o início das obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Jaraguá, na manhã desta quinta-feira (21), o governador Renan Filho disse que o objetivo da UPA é desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE) e que, no prazo de 4 meses, o Governo entregue a UPA que também será utilizada para ajudar no combate à covid-19.
Segundo Renan Filho, atualmente, o HGE recebe pacientes para urgência e emergência, mas a construção das Upas serve para que o HGE desafogue. “Muitas pessoas vão para o hospital com febre, com problemas de urgência, mas a unidade de saúde deve ser só para emergência e vamos trabalhar para isso”.
Sobre a entrega da UPA do Jaraguá, Renan disse que quer usá-la na pandemia e que além disso, vai contratar 150 profissionais. “Vamos fortalecer o combate à pandemia", disse.
O governador também falou sobre os 14 pacientes que vieram de Manaus para Alagoas e disse que eles foram hospitalizados, mas que espera que nos próximos dias eles possam ser entregues com a saúde restabelecida.