Renan Filho anuncia construção de UPA no bairro do Jaraguá; OS será assinada nesta quinta

20/01/2021 19:47 - Redação
Por Redação
Image

O Governo de Alagoas anunciou nesta quarta-feira (20) a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jaraguá, em Maceió. O prédio será erguido ao lado da Superintendência da Polícia Federal de Alagoas.

Na capital alagoana já foram construídas e são mantidas em funcionamento, com recursos exclusivos do Tesouro Estadual, UPAs nos bairros do Tabuleiro do Martins e Jacintinho. Desde que assumiu o governo do estado, Renan Filho já entregou quatro UPAs, além das duas já citadas, também foram entregues unidades no Trapiche da Barra e Benedito Bentes.

A obra da UPA do Jaraguá está orçada em R$ 6,2 milhões e também será custeada com recursos próprios do Estado.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a nova UPA será do tipo III e terá capacidade para atender diariamente 350 pacientes, totalizando 10.500 atendimentos por mês. 

A unidade do Jaraguá ofertará exame de tomografia computadorizada e atenderá moradores dos bairros da parte baixa como: Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e o próprio Jaraguá.

A previsão é que a obra seja concluída em até 120 dias após o início dos trabalhos. 

Nesta quinta-feira (20), às 10h, o governador e o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres assinam a ordem de serviço para a construção em uma cerimônia realizada no terreno onde a unidade será erguida. 

Nas redes sociais, Renan Filho anunciou a obra da quinta UPA de Maceió, que, assim como as demais, vai contar com leitos de observação e de urgência, atendimento de clínico geral, pediatria, ortopedia e odontologia. 

 A unidade, que funcionará 24h, vai contar com sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e o serviço de tomografia computadorizado, que será o seu diferencial.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..