O democrata Joe Biden, 78 anos, tomou posse como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, durante uma cerimônia em um Capitólio fortemente protegido, encerrando o tumultuado mandato de quatro anos de seu predecessor republicano Donald Trump na Presidência. Kamala Harris também fez história nesta quarta e se tornou a primeira mulher a tomar posse como vice-presidente.

Como anunciado, Trump quebrou uma longa tradição e optou por não participar da cerimônia de posse do seu sucessor. Mike Pence, vice-presidente, foi quem recebeu os novos governantes dos Estados Unidos. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o público foi encorajado a não ir acompanhar a posse presencialmente. Apenas familiares, políticos e autoridades estiveram entre os convidados. Os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton estavam presente.

A cantora Lady Gaga foi a responsável por cantar o hino nacional dos Estados Unidos. A estrela do pop não conseguiu esonder a emoção por fazer parte deste dia tão importante para o amigo Biden.

Jennifer Lopez também se apresentou. Ela gritou, em espanhol, as palavras "liberdade e justiça para todos" enquanto cantava "God Bless America".