Favorito de Bolsonaro, Lira diz que impeachment cabe a Maia, mas falará sobre o assunto se for eleito

20/01/2021 19:06 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O deputado federal alagoano e candidato favorito do presidente Jair Bolsonaro para assumir a presidência da Câmara, Arthur Lira (PP), afirmou que a discussão sobre um eventual processo de impeachment contra Bolsonaro não é assunto de sua campanha e que cabe ao atual chefe da Casa, Rodrigo Maia. No entanto, Lira disse que se eleito falará sobre o assunto no primeiro dia de mandato.

 “Impeachment é tema pertinente ao presidente atual da Casa. Não vou usurpar nem um dia do mandato dele [...] Se eu me eleger no dia 1º, eu falo dessa questão”, declarou Lira à imprensa carioca durante visita ao Rio, nesta quarta-feira (20).

Líder do Centrão, Arthur Lira recebeu ontem (19), o apoio formal do PTB e de parte da bancada do PSL para sua candidatura à presidência da Câmara.

Segundo o parlamentar alagoano, o apoio dos Ptbistas fez com se formasse um único bloco formal dentro da Casa e o maior em números quantitativos. Quanto ao apoio do PSL à sua candidatura Lira afirmou que “é fato consumado”.

 “Temos regras regimentais, já tínhamos maioria absoluta. Havia aquelas questões internas (no PSL) de suspensões, mas nós não concordamos com a decisão monocromática. Encontramos politicamente uma outra forma. Essa questão está resolvida. Tivemos também a entrada do PTB, o que nos faz hoje o único bloco formal dentro da Casa e o maior em números quantitativos. ”, afirmou o deputado.

Arthur Lira acrescentou que quer “deixar claro uma mudança de rumo a partir de 2 de fevereiro”, data prevista para a eleição na Câmara e disse que a política do “eu faço” irá acabar.

“O presidente vai sempre pautar, mas vai sempre ouvir o colégio de líderes, a maioria. A política do ‘eu faço’ vai acabar. Nós vamos fazer”, declarou.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..