O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, JHC, recebeu na tarde desta terça-feira (19), o lote de vacinas destinado a vacinação no município. Na ocasião também foi apresentado o Plano Municipal de Imunização. A entrega das doses da CoronaVac foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Ao todo foram disponibilizadas, nesse primeiro momento, 12.500 doses, que serão destinadas exclusivamente para o grupo prioritário. Profissionais da Saúde, indígenas, pessoas com mais de 60 anos e que vivem em abrigos e pessoas com mais de 60 anos que apresentem comorbidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, a vacinação em Maceió iniciará na manhã desta quarta-feira (20), às 9h, no PAM Salgadinho, localizado no bairro do Poço. Os primeiros maceioenses a serem imunizados serão os trabalhadores da unidade de saúde.

Após as primeiras imunizações, a vacina será disponibilizada para o público prioritário em pontos fixos ou por meio de drive-thu.

Conforme o plano municipal de imunização apresentado, além dos três shoppings localizados em Maceió, outros pontos fixos da vacinação serão:

Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Cidade Universitária;

Santuário da Misericórdia (Antigo Papódromo), no bairro Vergel do Lago;

Escola Municipal Vereador Braga Neto, no bairro Bebedouro;

Instituto Galba Novaes de Castro, no bairro Tabuleiro do Martins;

Ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada Antônio Gomes de Barros (CEAGB), antigo Cepa, no bairro Farol;

Estacionamento do Ginásio Arivaldo Maia, no bairro Jacintinho;

Conjunto Moacir Andrade, no bairro Benedito Bentes;

Já a vacina por drive-thu estará disponível no estacionamento do Jaraguá, no estacionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Maceió e na Ufal.

A prefeitura de Maceió ressaltou que a vacina será aplicada em duas doses e que os maceioenses que tomarem a primeira dose serão avisados sobre quando e onde tomarem a segunda dose.

 

*Sob supervisão da editoria