Após a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, ocorrida na noite de ontem (17), por policiais militares, a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas vai na manhã desta segunda-feira (18), cobrar a elucidação da morte do policial.

Segundo o Sindpol, a morte ocorreu no bairro de Riacho Doce. Informações repassadas ao Cada Minuto dão conta que houve um intenso tiroteio e que o policial civil morreu no local. 

Em nota, o sindicato disse que vai cobrar para que o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, apure os fatos e seja feita investigação de forma imparcial.

A Polícia Civil também se manifestou por meio de nota e disse que a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas informa que estão sendo apuradas as circunstâncias que culminaram na morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior.

Até o momento circulam nas redes sociais diversas versões desencontradas. No entanto, a Polícia Civil só se posicionará após a conclusão das investigações acerca do episódio.

Também por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) vem a público manifestou suas condolências à família e amigos do policial civil.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, em nome da Segurança Pública, lamentou o ocorrido e afirmou confiar no esclarecimento dos fatos pelas investigações e na manutenção sólida da integração entre as forças de segurança.

Por fim, a Secretaria da Segurança Pública se coloca à disposição de familiares e das instituições policiais para o que for necessário e informa que mais informações acerca do caso serão repassadas após a conclusão do inquérito policial.