Lei de autoria da deputada Fátima Canuto é sancionada e escolas públicas terão que executar o Hino de AL

18/01/2021 13:51 - Política
Por Assessoria
Image

Alagoas ganhou uma nova lei. De nº 8.374 de 12 de janeiro de 2021 e de autoria da deputada estadual Fátima Canuto, será obrigatório a execução do Hino do Estado de Alagoas em todas as escolas públicas de ensino fundamental e médio.

A lei foi sancionada pelo governador Renan Filho e publicada no Diário Oficial do Estado.

A parlamentar explicou que a execução do hino acontecerá semanalmente e nos eventos cívicos escolares, em todas as Escolas Públicas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio do Estado de Alagoas.

“A data e o horário escolhidos para a execução do hino de Alagoas deverá ser sempre o mesmo em cada escola, observando-se sua execução antes do início das aulas de cada período, coincidindo com dia de feriado, a execução deverá ocorrer no dia imediatamente posterior”, afirmou.

Por fim, a deputada também reforçou que a finalidade da lei é inspirada nos ideais de solidariedade humana, visando o pleno desenvolvimento da pessoa e preparo para o exercício da cidadania. “O civismo é uma atitude que se aprende, comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..