Com perfil técnico, Secretário-adjunto da Semtabes é o 1º selecionado em processo seletivo feito pelo prefeito JHC

17/01/2021 15:23 - Política
Por Assessoria
Image

Com perfil técnico, Ronaldo Targino foi o primeiro profissional selecionado pelo prefeito JHC para ocupar o cargo de Secretário-adjunto da Semtabes (Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária). Targino foi escolhido após o processo seletivo realizado pela Prefeitura, com nomeação publicada no dia 13 de janeiro. Aos 35 anos, o novo adjunto possui vasta experiência na gestão pública e é uma das apostas para inovar as ações da Secretaria junto com o secretário, Carlos Ronalsa.

“Foi muito significativo ter sido o primeiro selecionado por currículo técnico pelo prefeito JHC. Isso aumenta a responsabilidade na perspectiva de trabalhar numa gestão por resultados, afirmou Targino.

Na Semtabes, um dos maiores desafios será a gestão dos Mercados Públicos, que passarão por melhorias na gestão do prefeito JHC. “A Semtabes trata de temáticas muito importantes e nos traz bons desafios. Espero contribuir com o secretário Carlos Ronalsa em dar as respostas necessárias, na reestruturação dos mercados públicos e feiras livres, mas também na linha de trabalho e economia solidária com a missão de proporcionar a tantos maceioenses, afetados pela pandemia, uma nova oportunidade de garantir sua renda”, disse Ronaldo Targino.

Targino já teve a oportunidade de gerir outros órgãos na gestão pública em destaque. Por duas vezes, ele foi Superintendente da Criança e Adolescente e Prevenção à Violência no Governo de Alagoas. Recentemente, Ronaldo Targino esteve como Secretário Executivo de Políticas sobre Drogas do Governo de Pernambuco na gestão de Paulo Câmara.

O novo adjunto da Semtabes quer usar a experiência e conhecimento do secretário Carlos Ronalsa para inovar na gestão do órgão. A Secretaria tem a missão de apoiar o trabalhador na qualificação, requalificação profissional e inserção no mercado de trabalho, por meio de parcerias públicas, privadas ou não governamentais.

São de responsabilidades do órgão o desenvolvimento de projetos e trabalhos alternativos, fortalecendo o empreendedorismo e a formalização dos empreendimentos em Maceió. No Abastecimento, a Semtabes administra e fiscaliza as atividades inerentes aos mercados e feiras livres formais e informais da capital.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..