Vereador eleito é preso acusado no assassinato de suplente em Jequiá da Praia

16/01/2021 14:58 - Maceió
Por Redação
Image

Um vereador eleito pelo município de Jequiá de Praia foi preso acusado de ter participação na morte do suplente de vereador,  Genival Pedro (PP), conhecido como Bilu. O crime ocorreu no dia 29 de novembro na frente da casa da vítima. 

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, outra pessoa também foi presa acusada no mesmo crime. A prisão temporária do vereador e o outro acusado no município, nesta sexta-feira (15). De acordo com o delegado João Marcello,"a vítima era candidato a vereador na cidade de Jequiá da Praia nas últimas eleições, e rivalizava bastante com outro candidato, ora preso, os quais sempre trocavam xingamentos e ameaças". 

A Polícia ainda detalhou  qual seria a participação do vereador no assassinato, registrado poucos dias após o resultado das eleições. 

No dia do crime, Bilu, chegava em sua residência quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que ao perceber os disparos, a vítima abraçou sua esposa achando que poderia ser um assalto.

 Bilu foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No mesmo dia, o ex-deputado Marcelo Beltrão cobrou que o caso fosse investigado com maior celeridade, já que não havia indícios de um possível assalto. 

As investigações do crime são feitas por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), de São Miguel dos Campos, e a prisão contou com o apoio do Setor de Inteligência da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro.

Os suspeitos foram recolhidos para a sede da 6ªDRP, em São Miguel dos Campos, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..