Com reforço da polícia, distribuição da vacina contra Covid-19 em Alagoas contará com apoio aéreo

16/01/2021 14:00 - Maceió
Por Redação
Image

O governador Renan Filho comunicou na tarde desta sábado (16) que determinou a integração das forças da Segurança Pública na atuar na distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 em Alagoas. 

De acordo com o cronograma apresentado pela apresentada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a expectativa é que vacinação tenha início  24 horas após a chegada das primeiras doses no estado. Já nos município esse início será dentro de um prazo de 48 horas. 

O apoio logístico montado pelo governo, segundo o governador, contará com atuação das equipes aéreas, incluindo helicópteros e aviões. “Para garantir a celeridade e segurança a essa tão importante missão. Chega vacina, estamos prontos”, completou Renan Filho. 

O Estado já havia anunciado todo preparo dos insumos necessários para garantir a vacinação do primeiro público prioritário e os municípios vem recebendo orientações do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) para discutir estratégias e orientar os prefeitos.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..