Inscrições para mestrado acadêmico em Fonoaudiologia seguem abertas até o dia 25 de janeiro

14/01/2021 10:53 - Educação
Por Assessoria
Image

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) segue com inscrições abertas, até o dia 25 de janeiro, para o Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (PPgFon). Em Alagoas, o PPgFon oferta oito vagas de mestrado, distribuídas em duas linhas de pesquisa. Podem participar do processo seletivo graduados no curso de Fonoaudiologia ou em áreas consideradas correlatas.

O programa será desenvolvido pela Uncisal em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Mestrado Acadêmico em Fonoaudiologia terá início em 2021 e deverá ser concluído no prazo máximo de 24 meses, a partir do mês e ano de início do primeiro período letivo até a data da efetiva defesa da dissertação. 

O PPgFon tem como área de concentração os “Aspectos funcionais e Reabilitação em Fonoaudiologia” e disponibilizará duas linhas de pesquisa. A primeira será “Voz e funções orofaciais: aspectos funcionais e fundamentos da reabilitação”, enquanto a segunda será “Desenvolvimento e reabilitação da audição e linguagem”.

Para solicitar inscrição pela Uncisal, os interessados devem acessar o enderço eletrônico https://selecao.uncisal.edu.br/, clicar na aba “Processo(s) Seletivo(s) Aberto(s)”, clicar no link referente à seleção para o PPgFon e seguir as orientações para inscrição. O link direto para a página do processos da Uncisal é o https://selecao.uncisal.edu.br/processoseletivo/36/.

Farão parte do PPgFon pela Uncisal os professores Pedro de Lemos Menezes, coordenador do curso na Uncisal; Aline Tenório Lins Carnaúba; Kelly Cristina Lira de Andrade; e Klinger Vagner Teixeira da Costa. Os quatro docentes compõem a linha de pesquisa número dois: “Desenvolvimento e reabilitação da audição e linguagem”.

Conforme o edital, o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Fonoaudiologia será realizado em quatro etapas: homologação das solicitações de inscrição; avaliação do projeto de pesquisa; arguição do projeto de pesquisa; e análise do currículo Lattes. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 29 de março, no endereço eletrônico disponibilizado pela instituição.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Uncisal, Mara Ribeiro, “esta é uma importante conquista para a Uncisal, porque o mestrado acadêmico nos credencia ainda mais como espaço de produção de ciência”. Ainda segundo a pró-reitora, “outro ponto importante dessa conquista é a resposta que a Uncisal dá à sociedade, porque o mestrado acadêmico significa a produção de recursos humanos voltados para o ensino superior”.

Mais informações: https://ppgfon.uncisal.edu.br/

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..