Palmeira está preparada para início da vacinação contra Covid-19

13/01/2021 19:10 - Interior
Por Assessoria
Image

O estoque de seringas e agulhas que a Prefeitura de Palmeira dos Índios possui dá para atender a procedimentos diversos. Entre eles, o Plano Nacional de Imunização (PNI) e a vacinação contra a Covid-19, o novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município possui em estoque 250 mil unidades dos insumos para o atendimento de toda a população do município, que esta estimada em pelo menos 100 mil habitantes.

O secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa informou que não haverá falta de material em Palmeira. "Temos um estoque grande de seringas. São mais de 250 mil unidades e Palmeira tem cerca de 100 mil habitantes. Portanto, essa quantidade é suficiente para atender toda a demanda do município”, garantiu o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, a demanda da vacinação contra a Covid-19 requer planejamento e logística. “A vacinação é urgente e demanda planejamento, organização e logística de aquisição dos insumos para que a população não sofra com uma possível falta de materiais. Já adquirimos uma câmara fria para armazenamento das vacinas, e, com isso, o município está preparado tanto para a vacinação da Covid-19, como também para outras necessidades de saúde", afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..