Estagiários da área da saúde serão contratados pela prefeitura para fiscalizar cumprimento dos protocolos de segurança sanitária na capital

13/01/2021 13:52 - Maceió
Por Ascom TCE
Image

Em entrevista ao programa TC News, da TV Cidadã, o coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção a Covid-19, Claydson Moura, afirmou que o prefeito de Maceió JHC autorizou a contratação temporária de 100 estagiários da área da saúde para fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança sanitária nos mercados, orla marítima, bares e restaurantes da capital. Claydson garantiu que a fiscalização será, a princípio, de caráter orientativo, mas, caso algum estabelecimento ou ambulante se recuse a cumprir os protocolos, pode receber algum tipo de punição como multa, suspensão da atividade ou do alvará de funcionamento.

Na oportunidade, o coordenador falou ainda sobre como vai funcionar a vacinação em Maceió. Serão 4 etapas e os maceioenses poderão marcar horário e local para tomar a vacina contra a Covid-19. O agendamento será feito por um site que ainda será divulgado pela prefeitura quando as doses começarem a ser distribuídas para estados e municípios pelo governo federal.

A entrevista completa você acompanha na TV Cidadã (canal 35.2), no Facebook ou no canal do YouTube.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..