Vídeos: chapa que irá comandar a AMA entre 2021 e 2024 é eleita com 81 votos

11/01/2021 17:35 - Política
Por Redação*
Image

Com 81 votos, a chapa União e Força foi eleita nesta segunda-feira (11) para comandar a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) durante os próximos quatro anos. Para o biênio 2021 e 2022 foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley; e o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira.

A eleição também definiu o comando do biênio 2023 e 2024, com a prefeita Rosiana Beltrão, como presidente, e a prefeita Jeane Moura como vice-presidente. 

Comandada pela atual presidente da AMA, Pauline Pereira, a votação respeitou todos os protocolos de distanciamento da Organização Mundial de Saúde e contou com as presenças dos deputados estaduais Breno Albuquerque e Cibele Moura, entre outras autoridades políticas do estado.

O mandato de Pauline termina no dia 25 de janeiro, quando ela transmite o cargo para o eleito. A presidente destacou que a entidade foi protagonista em atitudes que contribuíram para salvar vidas e na gestão municipal.

“Apesar de um ano atípico por causa do coronavírus, tivemos muitas conquistas. Vou deixar a AMA com o projeto do Diário Oficial, que é oferecido gratuitamente aos municípios e consórcios, consolidado. No período de 2019/2020 ele gerou uma economia aos cofres públicos de R$11 milhões, valor referente a valores que os municípios pagariam pelas publicações se fosse feitas em outros diários eletrônicos”, afirmou Pauline.

Municipalismo

Hugo Wanderley, que já presidiu a AMA, destacou que planeja fortalecer ainda mais o trabalho do municipalismo por Alagoas. “A AMA mantém a tradição de unidade e união. Vamos continuar dialogando, a AMA só será forte se todos continuarem unidos”, destacou o novo presidente.

A votação começou logo pela manhã, como o prefeito Peu Pereira, de Teotonio Vilela, sendo o primeiro a votar, e terminou no final da tarde. 

Veja vídeos:

 

*Com Ascom AMA

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..