Prefeito de Capela entra no páreo pela disputa do Cigip com o apoio de um forte grupo

04/01/2021 16:51 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Sempre depois do pleito nas urnas eleitorais, prefeito eleitos e reeleitos, assim como os vereadores começam a focar as eleições da AMA e da  UVEAL respectivamente. Outro órgão que começa a ganhar campo politico, sobretudo, ligado aos prefeitos e já cobiçado por muitos é o Cigip; Consórcio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública. No caso desse último, o prefeito de Capela, Adelminho Calheiros (MDB) está sendo lançado por um grupo de peso, com o propósito de entrar na briga como grande favorito. 

 O Cigip tem um papel primordial no gerenciamento da iluminação pública nos municípios alagoanos que são consorciados. “É uma instituição que deve ser administrada com integração. Por ter um pensamento voltado pela coletividade, o prefeito reeleito de Capela, Adelminho Calheiros, será o nosso candidato à Presidência do órgão” disse um apoiador, dando conta de que o órgão hoje conta com a participação de  82 municípios.   

"Estamos montando um grupo bastante sólido, que tem contado com a participação de diversos prefeitos alagoanos. É necessário unificar os esforços e pensar em novos mecanismos que ajudem os municípios a avançarem em qualidade no que diz respeito à iluminação pública", argumentou  Adelminho.

Adelminho entrou agora para um terceiro mandato como prefeito de Capela. Só que seu primeiro mandato foi pela metade, visto que assumiu na qualidade de vice por dois anos, o posto do tio João de Paula Gomes, que por motivo de força maior se afastou do cargo de prefeito. O jovem gestor capelense tem forte ligação com o governador Renan Filho (MDB), ou seja, dispõe para essa eleição do Cigip de um cabo eleitoral de fazer inveja a qualquer adversário. 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..