Num gesto bem democrático foi que na manhã deste terça-feira, 29, o prefeito eleito de Junqueiro, Leandro Silva (PTB) esteve com o atual gestor, Carlos Augusto (MDB). O encontro ocorreu justamente no Gabinete em que Leandro irá trabalhar a partir desta sexta-feira, dia 1º. “Tratamos de alguns assuntos de transição de governo junto a atual e nova gestão. Agradeço ao prefeito Carlos Augusto e sua equipe pela recepção e por colaborar durante esse momento importante” disse Leandro.
Sobre o clima eleitoral, o ex-prefeito Raimundo Tavares vem se envolvendo na articulação de eleger o presidente da Câmara de Vereadores. Raimundo está aliado agora com a família Pereira, que imperou por mais de uma década o comando da Prefeitura. É que Raimundo e Fernando Pereira, esse o líder do grupo, se reuniram com os vereadores da oposição, ontem, segunda-feira, num total de seis, e convenceram o vereador da situação Kiko Pereira (PTB) a participar também do encontro, onde Kiko teria sido indicado para concorrer à Presidência.
Detalhe é que o vereador Kiko participou da reunião na casa de Raimundo Tavares; aceitou a proposta de assumir via eleição a Presidência, mas ao que se sabe, depois de ter sido pressionado durante a manhã de hoje, pelo grupo da situação ele terminou desistindo de aceitar o plano dos Pereira. Kiko foi reeleito pelo PTB, partido do prefeito eleito Leandro, cuja sigla fez no geral cinco vereadores dos 11 eleitos. Os demais foram da oposição; desses, quatro do PP e dois do MDB. É bom frisar que o Kiko é o atual presidente da Câmara; pelo menos até quinta-feira desta semana, dia 31.