Após uma série de protestos realizados pela classe artística nos últimos dias, o Governo de Alagoas por meio do Gabinete Civil se reúne nesta segunda-feira (28), no Palácio República dos Palmares, para discutir com os artistas uma possível flexibilização do decreto que impede músicas ao vivo, em bares e restaurantes, com base no Plano de Distanciamento Social Controlado que está em vigência. 

De acordo com uma das organizadoras do manifesto, Gabi Leite, a reunião busca viabilizar outras possibilidades para que a categoria não acabe amargando prejuízos em um momento tão próspero financeiramente, como é o final de ano. “Tiraram a música como se a música fosse a culpada da história. Nós queremos reivindicar esse direito de trabalhar ou de ter um auxílio”, afirmou. 

Decreto 

A publicação diz que os bares e restaurantes podem funcionar diariamente entre as 6 horas da manhã até as 0 horas do dia subsequente. Os serviços de organização de eventos, reuniões, celebrações e comemorações podem funcionar até às 3 horas da manhã do dia subsequente, desde que estejam previamente autorizados pelo Poder Público e cumpram todas as medidas do Protocolo Sanitário dispostas no Decreto Estadual nº 71.467, de 29 de setembro de 2020.

Ocorrendo o descumprimento serão aplicadas as sanções dispostas no Decreto Estadual nº 70.145, de 22 de junho de 2020.