Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o último final de semana foi palco de mais uma festa clandestina, em uma das ruas do bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Conforme relatos de internautas nas redes sociais, o grupo que realizou a festa ao ar livre, virou a madrugada importunando aqueles que residem na região. A festa só foi interrompida depois que militares pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conseguiram dispersar os jovens.
Ainda segundos os relatos, apesar do “evento” ter ocorrido ao ar livre, a festa não apresentou nenhuma medida de distanciamento ou muito menos nenhum protocolo, conforme orienta o decreto do Governo Estadual vigente.
Aumento de casos
O secretário municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, usou as redes sociais para alertar a população da capital alagoana sobre o aumento de casos de Covid-19. Ele relatou sobre o aumento de casos na cidade e fez um apelo para que a população se cuide, no intuito de evitar a contaminação.
“Estou muito preocupado com a subida desses casos. É uma subida vertiginosa. A subida média nas nossas quatro unidades sentinelas, foi uma coisa impressionante, superior a 320% a média. Ou seja, para nossas sentinelas vão as pessoas que estão com sintomas que precisam ser conferidos com mais cuidado”, disse Nonô.