Coronavac: prefeitura do Pilar deve comprar vacina e governo de AL também pode entrar na fila

15/12/2020 07:35 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O prefeito do Pilar, Renato Filho, já foi até São Paulo, na sede do Instituto Butantan, onde assinou um acordo para que possa garantir a compra de 30 mil doses da vacina contra Covid-19, conhecida como, Coronavac. A novidade é que governo de Alagoas também mostrou interesses em comprar a vacina, mas até o presente momento, ainda não assinou oficialmente nenhum acordo.

A proposta inicial do governador Renan Filho, é deixar com que o Governo Federal possa apresentar um plano nacional de imunização e somente depois disso, é que a equipe técnica de saúde estadual possa se movimentar no sentido de adquirir uma vacina de maneira independente para o estado, caso seja necessário. 

A compra da vacina Coronavac deve ocorrer caso o governo federal não venha incluir a vacina contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização ou não envie outras vacinas aos estados e municípios.

Em um estudo revisado por pares publicado na prestigiada revista The Lancet, foi apontado que a CoronaVac, vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil em parceria com o governo de São Paulo e o Instituto Butantan, é segura e foi capaz de criar anticorpos em 97% de 700 voluntários que participaram da fase de testes 1 e 2 na China.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..