Com inscrições que superaram todas as expectativas, a Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – encerra as inscrições para o evento “ Encontro Alagoano de Novos Gestores”.

Devido aos protocolos de segurança adotados para a realização do evento , que limitou o número de participantes, a equipe técnica da AMA está, agora, finalizando a totalização para organizar o espaço, com o distanciamento de 1,5 entre as cadeiras.

O Encontro Alagoano de Gestores Eleitos, realizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), tem parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o apoio do governo de Alagoas, Caixa,  CGAP – Capacitação e Gestão em Aquisições Públicas e Licite legal .

Palestrantes nacionais e estaduais especializados estão confirmados para apresentar questões sobre administração pública e direito municipal.

O evento vai acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro, no Espaço Garden do Hotel Jatiúca. Segundo o gerente de Apoio Institucional da AMA, Pedro Ferro, apesar dos eleitos ou reeleitos só tomarem posse em janeiro, o objetivo é já apresentar um pouco do cenário atual e os desafios que irão encontrar.

Segundo a presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira, “2020 foi um ano atípico, que exigiu de todos uma capacidade de se reinventar. Os novos gestores ou os reeleitos ainda irão pegar as consequências administrativas da pandemia. Há muito para se preparar”, afirmou. O evento vai acontecer em um espaço aberto e com todas as normas de distanciamento preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

PROGRAMAÇÃO ENCONTRO ALAGOANO DE GESTORES ELEITOS – 2021/2024

Período: 14 e 15 de dezembro de 2020

Local: Espaço Garden do Hotel Jatiúca

 

1º DIA –  14 DE DEZEMBRO DE 2020

– Credenciamento.

9h30 – Abertura Solene.

10h10 – Saudação das Autoridades.

10h40 – Apresentação da AMA aos Prefeitos Eleitos – Pedro Ferro Gerente de Articulação Municipal

10h50 – CAIXA

11h00 – Consórcios

11h30 – Governança e os Desafios Atuais da Administração Municipal- Palestrante: Fernanda Karoline Oliveira Calixto

12h30 – Intervalo.

13h30 – Lei Geral de Proteção de Dados e os Desafios no Setor Público – Instrutor: Izaac Alencar

14h30 – Licitações e Contratos e a Nova Lei Geral de Licitações – Palestrantes : Cláudia Cristina de Melo Pereira & Washington Luiz.

15h30 – Rede de Captação e Gestão de Recursos da AMA – Instrutor: Francisco Batinga

17h00 Enceramento

 

2º DIA – 15 DE DEZEMBRO DE 2020

 

09h – Cotação de Preços e o entendimento do Controle Externo

Palestrante: Welvis de Oliveira Silva

10h30 – Coffee Break

11h – Improbidade Administrativa e a Lei Anticorrupção- Instrutor : Alan Firmino

12h30 – Intervalo

13h30 – Transporte Escolar: cautelas e as exigências do TCE -Palestrante: Rosa Maria Barros Tenório

15h – Coffee Break

15h30 –  Soluções CAIXA para o seu Município.

Maria Carolina Bandeira Arnaud Moura / Superintendente de Rede E.E. / Superintendência Regional de Alagoas.

André Ricardo Mendes Vieira / Gerente de Filial / Gerência Executiva de Governo – Maceió/AL

17h – Encerramento