Após a publicação do Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União onde o determina que o início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior seja no dia 1º de março, a Universidade Federal de Alagoas emitiu nota nesta terça-feira, dia 08, informando que recebeu a notícia com “surpresa”.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Ufal, a Reitoria da Universidade Federal de Alagoas destaca que, da mesma forma como recebeu a Portaria 1030 do MEC (1/12/20), recebeu igualmente com surpresa a notícia da publicação da Portaria 1038 do Ministério da Educação (MEC), de 7 de dezembro de 2020.
A Reitoria da Ufal informa que as comissões instituídas por seu Conselho Universitário (Consuni) estão trabalhando arduamente na elaboração da proposta do próximo período letivo, considerando o encerramento do atual Período Letivo Excepcional (PLE) em janeiro de 2021.
Toda e qualquer decisão sobre aulas não presenciais ou presenciais na Universidade Federal de Alagoas serão discutidas e deliberadas por seus órgãos colegiados, levando sempre em consideração os melhores preceitos acadêmicos e a preservação da saúde e da vida de sua comunidade acadêmica.