Quem vai levantar a taça do Brasileirão 2020?

07/12/2020 15:50 - Futebol
Por redação

O Campeonato Brasileiro de 2020 pode ser considerado o mais equilibrado e imprevisível da era dos pontos corridos. A instabilidade de todas as equipes chama atenção e é refletida na tabela. O Atlético-MG é o líder com apenas cinco pontos de vantagem para o sétimo colocado, a menor diferença desde o Brasileiro de 2004. 

 

Mas com 23 rodadas disputadas, será que conseguimos apontar um favorito ao título? Veja o conteúdo que a KTO Apostas Online preparou para você entender sobre o campeão. 

                (Divulgação/CBF)

 

Com um campeonato tão acirrado, é difícil cravar quem será o campeão, mas se levarmos em consideração o aproveitamento e a sequência de jogos, o São Paulo é o grande favorito à conquista do Brasileirão.

 

Invicto há 14 jogos, o time de Fernando Diniz parece ter acordado na hora certa e tem tudo para acabar com a seca de títulos do clube. Com dois jogos a menos que o líder Atlético, o Tricolor depende apenas de si para assumir a ponta da tabela.

 

O time paulista tem a seu favor a boa fase do atacante Luciano e a consistência de seu sistema defensivo. Vale ressaltar que o time perdeu apenas duas partidas até aqui e possui, ao lado do Grêmio, a defesa menos vazada da competição com 20 gols sofridos. 

 

Mas se quiser mesmo levar o título, precisa sanar dois problemas que atormentam o time desde o início da competição: as constantes oscilações dentro das partidas e a falta de opção no banco de reservas.

 

Por falar em oscilação, o líder Atlético-MG é outro postulante ao título que não consegue embalar no campeonato. Mesmo sendo o único time entre os sete primeiros colocados, que disputa apenas o Brasileirão, o Galo não aproveitou o tempo de descanso e deixou escapar pontos importantes em casa para Athletico Paranaense, Sport e Fluminense.

 

Querendo sair de uma fila de 49 anos de espera, o Alvinegro investiu cerca de R$180 milhões de reais em reforços para temporada e vê no banco de reservas seu maior trunfo no campeonato, o badalado técnico Jorge Sampaoli.

 

Em meio a um surto de Covid no clube, o Atlético precisa resolver os conflitos internos para poder focar na competição. No último final de semana, uma torcida organizada flagrou alguns jogadores do elenco em uma casa noturna da capital mineira e o fato não repercutiu bem dentro do clube. A falta de comprometimento pode acabar prejudicando o objetivo do time de ser campeão.

 

Já para o Flamengo, terceiro colocado, o maior problema tem sido a defesa, que ostenta a sexta colocação das mais vazadas com 31 gols sofridos.

 

O alto número de lesões e frequentes convocações de atletas do clube para as seleções também estão diretamente ligadas ao momento do time. A última vez que o clube carioca contou com todos os jogadores à disposição, foi no dia 30 de agosto, quando enfrentou o Santos na Vila Belmiro.

 

Outro ponto de destaque é para a terceira troca de técnico na temporada. Agora comandados pelo Rogério Ceni, o grupo busca recuperar o futebol ofensivo e vistoso que encantou o Brasil na temporada passada.

 

Sendo assim, o Rubro-Negro aposta em seu elenco recheado de craques e o entrosamento da equipe para vencer a disputa.

 

Os próximos compromissos do São Paulo são: Goiás fora, Sport e Botafogo em casa. O Atlético-MG encara o Internacional em casa e sai para enfrentar o Athletico Paranaense e o São Paulo. Já o Flamengo joga o clássico contra o Botafogo no Nilton Santos e depois recebe Santos e Bahia.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..