JHC realmente é bom de voto.

07/12/2020 12:02 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

JHC foi o grande vencedor nesse pleito na capital e vale afirmar que ele é realmente bom de voto.

Ao fazer uma retrospectiva das três últimas eleições em Maceió, torna-se evidente sua excelente performance. Na eleição de 2014, foi o deputado federal mais votado com uma votação de 68.084 votos. Na eleição de 2016, com praticamente nenhuma estrutura, foi o terceiro colocado para prefeito, com 91.650 votos, não indo para o segundo turno, por uma diferença de apenas 2,95%. Na eleição de 2018, foi, mais uma vez, o deputado federal mais votado, com 89.376 votos e esse magnífico desempenho nas urnas o credenciou a ser um forte candidato a prefeito de Maceió, em 2020, o que foi confirmado agora no dia 29 de novembro, com uma consagradora vitória.

A diferença contra o seu adversário de 65.443 votos (17,28%), durante o segundo turno, quando sobretudo Alfredo Gaspar detinha o apoio, tanto do prefeito Rui Palmeira, quanto do governador Renan Filho demonstra a força política de JHC. Se ele realizar uma boa administração em Maceió, será um forte candidato ao Governo do Estado em 2022, o que permite um aviso enfático aos seus futuros adversários, que não adianta associar a imagem dele à figura do pai João Caldas, pois em todas as disputas anteriores, fizeram isso e não funcionou. Logo, senhores adversários, procurem, desde já, outras estratégias para desconstruir JHC.       

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..