Palmeira dos Índios é uma cidade que atrai gente de todos os cantos do Brasil e do mundo por sua riqueza literária e cultural. Há quatro anos, a cidade ganhou vida, cor e luz com o resgate das festas tradicionais. Uma delas é o Natal Luz, que este ano trouxe o tema “A transformação de uma feliz cidade”. E não é para menos. De 2017 para cá, Palmeira foi considerada a Capital Alagoana da Cultura, título dado pelos cantores nordestinos Jorge de Altinho e Amazan, e é uma das 26 cidades mais felizes do País, de acordo com uma recente pesquisa encomendada pela Revista Bula, com o envolvimento da Fundação Getúlio Vargas.

Apesar de todos os entraves deste ano atípico, devido à pandemia provocada pela Covid-19, o novo coronavírus, o Natal Luz teve início na última sexta-feira (4), com tudo o que tem direito: chegada do Papai Noel, desfile natalino pelas ruas da cidade, ballet, espetáculos musicais e acionamento de mais de um milhão de luzes natalinas nas principais ruas, avenidas e praças, como a da Independência, onde são realizados os eventos oficiais da Prefeitura. Mas com todos os cuidados e protocolos exigidos pelos órgãos sanitários, uso de máscara obrigatório e um limite de 300 pessoas a cada dia de festa, que acontece apenas nos finais de semana e nas vésperas de Natal (24) e Ano Novo (31).

O Natal é a comemoração mais aguardada pelas famílias palmeirenses, visitantes e, principalmente, as crianças. “É uma festa que emociona muito e tem um forte e real significado, que é o aniversário de Jesus Cristo. É impossível a gente não se emocionar com o acender das luzes natalinas, os espetáculos, o brilho nos olhos das crianças, mas também de muitos adultos, como eu. É um momento de reflexão, de paz e de amor nos corações, que devemos carregar todos os dias das nossas vidas”, disse o prefeito reeleito por Palmeira, Júlio Cezar (PSB)

Júlio Cezar acrescentou que a cidade de Palmeira vive um novo momento de crescimento, transformação e de oportunidades. “A cidade está bonita, enfeitada e iluminada. Mas, além disso, estamos em um momento de crescimento, com empresas e indústrias chegando, com geração de emprego e renda. Temos a oportunidade de, mais uma vez, governar a cidade e vamos fazer isso da melhor maneira, com muito trabalho, como tem sido nos últimos quatro anos, dando qualidade de vida à população, mais Educação, ampliando o atendimento da Saúde e da Infraestrutura. Queremos, realmente, continuar a transformação desta cidade que amamos e que tem um povo que merece e que vai ser ainda mais feliz”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Com informação da Assessoria