Os eventos em Maceió estão suspensos. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, de maneira unânime foi decidido pela suspensão dos eventos por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ayres fez questão de reforçar, nesta quinta-feira (03), que a suspensão teve o consentimento dos grandes produtores em Maceió.
No início da tarde de hoje, Ayres falou com a imprensa e disse que as festas com 300 pessoas estão liberadas. E chamou atenção para os que pensam em fazer festas clandestinas.
“Nós vamos fiscalizar. Quem tentar anular o decreto vai ser penalizado da autoridade sanitária estadual e da força policial”, destacou.
O secretário disse que em reunião com os produtores foi informado que não compensava economicamente fazer uma festa com grandes artistas nacionais para um público pequeno.
“Então, consequentemente esses eventos estão suspensos. Quem decidir fazer algum evento de menor porte, está liberado, desde que cumpra com os protocolos sanitários da Secretaria Estadual de com limite de 300 pessoas”, comentou.
O secretário disse que o reflexo do crescimento da covid-19 é decorrente das aglomerações durante as campanhas políticas e da perda do medo por parte da população. “Temos bares, restaurantes e praias lotados. Eu fiz uma convocação com o segmento econômico e disse que se atuarmos de forma conjunta, nós conseguiremos evitar de novos fechamentos”.
Réveillons são cancelados
Por meio de nota, a Tamo Junto Entretenimento informou que para preservar a saúde e segurança de todas as pessoas envolvidas, a empresa optou por cancelar as festas do Réveillon 2021.
“Embora exista o sentimento de saudade estamos contando os dias e esperamos vê-lo nos próximos eventos. Até lá, estejam em segurança seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades locais de saúde pública. Nos vemos em Breve”, diz um trecho da nota.
*Estagiária sob a supervisão da editoria