O CEO do Réveillon Celebration, Sérgio Feitosa, falou hoje (03), em entrevista ao CadaMinuto, sobre a decisão do governo do estado de limitar eventos de Réveillon a 300 pessoas.
O presidente disse que a organização sabia das medidas necessárias para realizar um evento seguro e, com o respaldo da Vigilância Sanitária Municipal, possuía permissão para a realização do Réveillon. “Esse decreto inviabiliza e não corresponde ao que o município permitiu, então há uma divergência entre os órgãos municipal e estadual”.
Feitosa disse que o Réveillon Celebration é um evento de 60 mil metros quadrados e, caso fosse aplicar o protocolo sanitário determinado pelo governo do estado, seria apenas uma pessoa a cada 200 metros quadrados.
O presidente defende que o setor já se planejou para retornar de maneira segura, mas que o protocolo sanitário a ser seguido não pode ser generalizado para todo tipo de evento.
Ele explica que o setor cultural espera, nos próximos meses, um diálogo mais próximo entre Governo e empresas no processo de decisão da retomada dos eventos em Alagoas.
“Nós somos contra qualquer evento que gere aglomerações. Desejamos voltar de maneira segura, mas com os protocolos adequados”, frisou.
Confira o vídeo da entrevista:
*Estagiária sob supervisão da editoria