Ex-vereador diz que estava exercendo o seu Direito Constitucional de não realizar o teste do etilômetro

01/12/2020 13:02 - Maceió
Por Redação
Image

Por meio do advogado de defesa Fernando Guerra Filho, o ex-vereador Paulo Corintho emitiu uma nota, nesta terça-feira (01), afirmando que ele estava exercendo o seu “Direito Constitucional de não realizar o teste do etilômetro” e que a suposta imputação de estar dirigindo sob efeito de álcool e a outra  infundada imputação, que geraram a sua prisão.

Ainda em nota, o advogado esclareceu que “apesar das alegações subjetivas de componentes da guarnição policial que atuaram na ocorrência, nada está provado, quanto a materialidade do fato de uma suposta e infundada tentativa de corrupção, havendo elementos que a descaracterizam”.

O advogado também reforçou que “o ex-vereador é figura pública, e ao contrário do que foi noticiado em meios de comunicação, - não possui qualquer condenação criminal contra a sua pessoa, conforme certidões negativas criminais (Estadual e Federal), colocadas à disposição da Justiça e de todos”.

Por fim, a defesa disse que está adotando as medidas cabíveis para assegurar uma análise minuciosa e cuidadosa do caso por parte do Poder Judiciário Alagoano, como determina a Constituição e o Código de Processo Penal, fazendo prevalecer a Justiça e a arbitrariedades”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..