Pesquisa Ibope para 2º turno em Maceió: JHC,48% Alfredo Gaspar, 36%

27/11/2020 19:10 - Eleições
Por Redação
Image

A última pesquisa Ibope para a disputa em segundo turno à Prefeitura de Maceió, divulgada nesta sexta-feira (27), aponta os seguintes percentuais de intenção de votos totais:

JHC (PSB): 48%

Alfredo Gaspar (MDB): 36%

Brancos / Nulos:9%

Não sabe / Não respondeu:7%

Imagem : Reprodução / TV Gazeta

Em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 23 de novembro, JHC foi de 42% para 48%. Já Alfredo Gaspar tinha 38% das intenções de voto e foi para 43 %.

Votos válidos:

O Ibope avaliou os votos válidos, onde são excluídos os votos brancos, nulos e de eleitores que de declararam indecisos. Neste caso, vale o mesmo procedimento adotado pela Justiça Eleitoral na divulgação oficial do resultado de eleições, onde o candidato tem 50% mais um do número total de votos para vencer.

JHC:  57%

Alfredo Gaspar: 43%

A margem de erro da pesquisa é de  4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 504  eleitores em Maceió, entre os dias  25  e 27  de novembro. O número de identificação do levantamento na Justiça Eleitoral é: AL-01363/2020

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta e tem nível de confiança de  95 %. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95 % de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..