Foto Ilustrativa

Após afirmar ter sofrido perseguição de aliados de um candidato à prefeitura de Maceió, O Jornal 15 Horas decidiu suspender sua circulação na capital alagoana. Com veiculação iniciada na tarde da última segunda-feira (23), o periódico definiu que só retomará sua distribuição após as eleições.

Segundo nota divulgada para a imprensa,  o jornal, que é distribuído gratuitamente em vias onde há grande movimentação em Maceió, teve grande parte de seus exemplares recolhidos por apoiadores do candidato a prefeito da capital JHC (PSB). 

Ainda conforme a nota, entre os apoiadores responsáveis pelo recolhimento está o irmão de um deputado estadual, que apoia o postulante psbista.

Com foco na política local, além de abordar esportes e notícias do cotidiano,  O Jornal 15 Horas investe numa nova modalidade de jornalismo. É distribuído diariamente no período da tarde, seguindo o modelo já existente em outros estados, como Rio Grande do Norte. O objetivo do jornal é atingir as classes sociais que não são alcançadas pelos jornais tradicionais.

Após o ato que “fere a liberdade de imprensa” e para evitar possíveis agressões,  o jornal decidiu  retomar a fase de testes do periódico após o fim do período eleitoral,  “quando talvez tenhamos um ambiente mais ordeiro”, pontuou os editores.