Liberdade Econômica é uma das prioridades de Leonardo Dias: "Precisamos desburocratizar o comércio"

25/11/2020 14:42 - Política
Por Assessoria
Image

O vereador eleito, Leonardo Dias (PSD), já está - antes mesmo de tomar posse de seu mandato - trabalhando em projetos que firmou durante sua campanha. Entre eles está o Marco da Liberdade Econômica, que visa desburocratizar o setor produtivo.

De acordo com Leonardo Dias, o Projeto de Lei (PL) deve ajudar ainda a diminuir o desemprego em Maceió e em todo o Estado de Alagoas, onde o desemprego chega a 16%.

"O Projeto de Lei que eu apresentarei tem como objetivo desburocratizar as relações entre toda a cadeia do setor produtivo, passando desde os autônomos às grandes companhias. Sou empresário e muitas vezes perdemos muito tempo para conseguir licenças e alvarás, sem ao menos termos prazos de emissão para algumas delas. É inadmissível, por exemplo, que muitos ambulantes tentem há anos regularizar suas situações junto ao Município e não conseguirem resposta alguma dos órgãos pertinentes. Como não há empregos, essas pessoas se arriscam na atividade e, por vezes, assistimos a cenas absurdas de confisco e abuso contra o trabalhador. Nosso estado tem mais de 16% de desempregados. Precisamos que o Município ajude no desenvolvimento econômico e social, principalmente neste período pós-pandemia", afirmou.

O PL do Marco da Liberdade Econômica já se encontra em discussão na Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) e o vereador eleito garantiu que convocará uma audiência pública na Câmara Municipal de Maceió (CMM) para discutir o projeto com empresários e a sociedade. Dias explicou que o projeto visa estimular o comércio e garantir proteção aos empreendedores de todos os níveis.

"Este projeto visa equilibrar as forças. O empreendedor, seja ele de que tamanho for, não pode ser coagido em sua atividade por agentes públicos. São eles que geram emprego, renda e, em última análise, pagam os nossos salários. O PL já se encontra em discussão com a FECOMÉRCIO e convocarei uma Audiência Pública para ouvir as contribuições de todo o setor produtivo. Precisamos mapear as necessidades do setor para não perdermos a oportunidade de modernizamos essa relação entre empreendedor e Município", destacou.

Sem distinguir o nível do empreendedor, o Marco da Liberdade Econômica ainda tem a missão de facilitar o empreendedorismo em Maceió, gerando assim mais renda ao município. Leonardo Dias acredita que desregulamentando o setor, mais riquezas podem ser geradas e, consequentemente, mais empregos serão criados.

"Difícil precisar esse número, mas não tenho dúvidas de que essa medida facilitará a vida de TODOS os maceioenses, pois o impacto econômico e social não se finda na micro relação comercial. Quanto mais atividade econômica, mais riqueza é gerada e mais empregos são criados. Vamos desregulamentar muita coisa. Meu mandato terá como foco a vida das pessoas na ponta. Precisamos libertar os mais necessitados dessa escravidão estatal", prosseguiu.

Eleito com 3.777 votos, Leonardo Dias confirmou ainda que, além do PL do Marco da Liberdade Econômica, terá como prioridade ainda outras pautas como a Comissão Especial de Investigação do Complexo Regulador Assistencial de Maceió - a CEI do CORA - que vai trazer à luz da sociedade os motivos pelos quais os cidadãos maceioenses têm esperado meses por consultas em exames nas unidades públicas de saúde do município.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..