Cabo Bebeto lamenta assassinato de policial alagoano e destaca atuação da SSP/AL

24/11/2020 11:28 - Política
Por Assessoria
Image

A lamentável atuação da cúpula da Polícia Militar de Pernambuco diante do assassinato do policial militar alagoano Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, morto na frente de sua família quando estava a passeio na cidade de Porto de Galinhas, no último final de semana, foi abordada pelo deputado estadual Cabo Bebeto na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta terça-feira, dia 24.

O parlamentar comentou que a postura tomada pela Secretaria de Segurança Pública do estado vizinho chamou sua atenção, afirmando que o comando está “desmoralizado”.

Cabo Bebeto lembrou que “ninguém está livre da violência, Bulhões morreu covardemente e deixou a esposa grávida, de quatro meses do primeiro filho”.

O deputado disse que, infelizmente, esse caso não ganhou repercussão na sociedade, mas “se fosse o contrário, a zoada seria grande, no entanto, como era um policial, um homem de bem, nada foi dito e ninguém se comoveu com essa violência e inclusive o homem que confessou a participação no crime já está solto”.

Diferente da postura da cúpula da segurança de Pernambuco, a SSP de Alagoas fez de tudo para prender os assassinos, ressaltou Cabo Bebeto, e convidou a fazer um curso em nosso estado e ver como é a postura “de chefe”.

PL 370

O parlamentar pediu celeridade às comissões da casa na apreciação do PL Nº370 de sua autoria, junto com o deputado Francisco Tenório, que busca amenizar o sofrimento e dar suporte à família dos militares mortos e que não é atualizada desde o ano de 1998.

Atualmente, é pago o valor de R$20 mil de indenização aos familiares de militares mortos, porém o valor deveria ser atualizado anualmente e o estado não o faz. “A família merece receber uma indenização justa”, afirmou Cabo Bebeto.

Em aparte, a deputada Cibele Moura comentou o caso do policial Bulhões e disse que o acontecido provoca “indignação”, ao ver um pai de família perder a vida de forma tão violenta.

“O policial brasileiro, inclusive em seu momento de lazer está submetido a momentos como esse”, afirmou ela, dizendo que espera que os culpados fiquem “atrás das grades”.

O deputado Antônio Albuquerque também comentou a fala do Cabo Bebeto e pontuou as inversões de valores que acontecem em nosso país, o que considerou danoso por promoverem o desmonte da família e das instituições, produzindo um dano irreparável à sociedade.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..