Baleia Cachalote é encontrada encalhada na praia do Morro do Camaragibe; veja vídeo

24/11/2020 20:52 - Municípios
Por Redação
Image

Uma baleia da espécie Cachalote foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (24), na praia de Morro do Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. Encalhado, o animal está em estado de decomposição.

Segundo o Instituto Biota de Conservação, a baleia está em estado avançado de decomposição. O presidente do Biota, Bruno Stefanis  informou que o local onde o animal foi encontrado é de difícil acesso e que a equipe avalia se irá atender a ocorrência ainda nesta terça ou na manhã desta quarta-feira (25).

O Biota também afirmou que ainda não há informações sobre a causa da morte, nem sobre as características físicas do animal.

As baleias-cachalote são a maior espécie de Odontoceto (baleias e golfinhos com dentes). Elas chegam a medir mais de 18 metros de cumprimento e pesar até 45 toneladas.

Veja vídeo da baleia encontrada na praia alagoana:

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..