O líder de uma quadrilha especializada na prática de roubos de celulares, todos de modelo Iphone, foi preso na tarde de sexta-feira (20), em Nossa Senhora do Socorro, município de Sergipe. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), os delitos eram praticados em Sergipe e Alagoas, sempre contra lojistas que comercializam os telefones.

Ainda segundo informações, o acusado se passava por cliente e agendava com vítimas a suposta compra dos telefones em sistema “delivery”. No ponto de encontro da transação, os bandidos anunciavam o assalto, utilizando-se de bastante violência, inclusive espancando as vítimas.

Os aparelhos roubados eram vendidos através das redes sociais em Aracaju e em Nossa Senhora doo Socorro/Sergipe, cidade natal do criminoso.

Devido a atuação da associação criminosa também na cidade de Maceió, a Polícia Civil de Alagoas, por meio Dercm, trocou informações com a Polícia Civil de Sergipe, sendo possível a prisão do acusado.

A PC afirma que o prejuízo para as vítimas gira em torno de R$ 200 mil. No último crime cometido em Maceió, no dia 7 de outubro passado, os criminosos roubaram cerca de 15 aparelhos de uma única vítima, avaliados em cerca de R$ 70 mil.

As investigações continuam em andamento para prender os demais integrantes da associação criminosa.

*Com PC