Auxílio Emergencial: longa fila em agência de Maceió para o saque do benefício

21/11/2020 09:56 - Maceió
Por Redação
Image

Uma multidão e uma fila dobrando a esquina, entre as ruas Cincinato Pinto e Moreira Lima, no centro de Maceió. Essa era a cena desde cedo, antes mesmo das 7 da manhã deste sábado, 21, ali no coração da capital alagoana.

As centenas de pessoas estavam à espera da abertura da agência da Caixa Econômica Federal instalada na região. É que hoje sai mais uma parte do socorro às famílias beneficiadas pelo programa federal para enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19.

Ao todo, 771 agências da Caixa abriram hoje em todo o Brasil para o pagamento de parcela do auxílio emergencial, liberado pelo governo. Em Alagoas, 7 agências em quatro cidades atendem à população. Na capital, além da unidade no Centro, abriram agências no Farol, no Tabuleiro e no Benedito Bentes. Pelo interior, a Caixa recebe beneficiados em Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

No Brasil todo, serão atendidos cerca de 7,4 milhões de pessoas que têm direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Emergencial Residual. Pelo calendário definido para o pagamento, este lote vale para os nascidos em abril e maio, dos Ciclos 3 e 4 do programa.

Sempre nos dias destinados a saques diretamente numa agência, a Caixa divulga comunicados para desestimular a formação de longas filas. “Não é preciso madrugar no banco. Todos serão atendidos, até o último que estiver na agência”, diz texto divulgado pela assessoria.

Mas a realidade é sempre a que se via nesta manhã na agência do centro de Maceió. Para não correr risco de algum contratempo, o beneficiado acaba se antecipando, em muito, à abertura das postas. O horário de atendimento vai das 8h até o meio-dia. Nada menos que 67,8 milhões de brasileiros estão sendo contemplados com o Auxílio Emergencial.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..