Ceni quebrou a cabeça para montar Flamengo no jogo contra o São Paulo e não deu certo

19/11/2020 10:33 - Esporte
Por redação

Com a retomada das atividades na última segunda-feira, visando a partida de ontem quarta-feira (18), contra a equipe do São Paulo, no Morumbi, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2020, o clube carioca não encontrounenhuma maneira de vencer o tricolor, e pela terceira vez nesta temporada e somou sua terceira derrota contra o clube paulista. Dessa vez, perdeu por 3 a 0.

Derrota injusta não invalida boa estreia de Rogério Ceni no Flamengo -  Renato Maurício Prado - UOL

Imagem: UOL

É certo que se estivéssemos em novembro de 2019, não veríamos problemas nessa situação, já que o Mengão possui uma das melhores estruturas do futebol brasileiro, melhor elenco, maiores salários e muitos jeitos diferentes de armar o time. Porém, 2020 não vem sendo um ano fácil para o rubro negro, que vem sofrendo não só com a pandemia do novo coronavírus, o que provoca a ausência do torcedor, mas também com a impossibilidade de poder contar com seus principais jogadores, por conta de diversas lesões.

E é nesse turbilhão de problemas que o Técnico, recém chegado, Rogério Ceni tentou dar a sua cara a equipe. Entretanto, o que seria uma tarefa simples, lhe tem tirado noites de sono, pois desde quando chegou não pôde contar com suas principais estrelas.

Com diversos jogadores entregues ao departamento médico. Não bastassem as ausências certas de Rodrigo Caio, Felipe Luís e Diego, por lesão, Ceni ganhou três novas preocupações. O técnico não teve Gabigol, Thiago Maia e Pedro,sem condições físicas para enfrentar o são Paulo. “O elenco tem caras ótimos de se trabalhar. Mas vem sofrendo fisicamente e bastante cansado e com lesões e desfalques, o que vem dificultando ainda mais”, disse Ceni.

Com o resultado negativo, o Flamengo não sabe o que é vencer há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate. O Rubro-Negro agora tenta se recuperar e foca as atenções no confronto diante do Coritiba, no sábado (21). O embate é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

O Flamengo, no entanto, também está de olho em outra partida. Isso porque, o Rubro-Negro tenta trabalhar o psicológico para não ser eliminado na Libertadores da América. O time comandado por Rogério Ceni enfrenta o Racing, na Argentina, na próxima terça-feira (24), pelo primeiro duelo das oitavas de final da competição sul-americana. O embate acontece no estádio Presidente Perón, às 21h30 (horário de Brasília).

Um grupo de torcedores foi ao aeroporto do Galeão, na madrugada desta quinta, para protestar contra os jogadores, a comissão técnica e a diretoria. A delegação rubro-negra, no entanto, conseguiu desembarcar por outra saída, sem acesso para os manifestantes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..