Alguns resultados obtidos nas urnas neste domingo (16) surpreenderam muito e mudaram o cenário de alguns municípios, onde pesquisas mostravam uma definição de um determinado candidato, como é o caso do município de Junqueiro. 

A família Pereira sofreu uma grande derrota “dentro de casa” com a vitória de Leandro Silva para prefeitura de Junqueiro. Silva já havia disputado a prefeitura da cidade contra os Pereiras na eleição passada e ficou com apenas poucos votos de diferença. 

A família também tentava eleger Fernando Pereira em São Miguel dos Campos, que acabou escolhendo George Clemente para administrar a cidade. A disputa no município era tida como “acirrada”  entre Pedoca, atual prefeito, e o Fernando, que estavam liderando as pesquisas, mas nos últimos dias Clemente deu uma subida. 

No município do Litoral Norte, as pesquisas indicavam para vitória folgada da prefeita Emanuella Moura, no entanto quando as urnas abriram Lívia Carla acabou sendo eleita na Barra de Santo Antônio. A família Moura obteve uma vitória, na cidade de Paripueira, com Abraão Moura, que volta administrar o município. 

 No Litoral Sul, a disputa entre membros da família Beltrão chamou atenção durante a campanha e o resultado nas urnas também. Os irmãos Maykon Beltrão e Jeannyne Beltrão perderam as prefeituras de Coruripe e Jequiá da Praia, respectivamente. 

Mas se por um lado algumas família sofreram derrotas, ainda no Litoral Norte, a família Cavalcante conseguiu fazer a dobradinha em  São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe, onde Fernanda Cavalcanti e Fernando Cavalcanti foram eleitos.