Foto: Divulgação
Marcelo Victor

O presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), Marcelo Victor, divulgou uma nota comentando o resultado das eleições em Maceió. E disse esperar que os candidatos para a disputa em segundo turno, Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB), façam uma campanha com “debate qualificado, propositivo” e que atendam às expectativas da população.

O chefe da Casa de Tavares Bastos externou um carinho especial para seu companheiro de Casa, Davi Filho. Afirmando que ele fez uma bela campanha eleitoral e que enalteceu a política como “instrumento democrático para avanços na vida das pessoas”. O deputado ainda agradeceu o colega por sua participação no pleito.

“Muito obrigado, Davi, pela destemida participação. O povo compreendeu sua mensagem e fez nascer uma nova liderança em nossa capital”, escreveu.

Marcelo Victor também parabenizou os alagoanos que participaram das eleições municipais, assim como a Justiça Eleitoral.

Aos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos, Victor os felicitou e desejou que sejam bem sucedidos no desempenho e suas funções. O parlamentar disse que os candidatos que não tiveram êxito têm sua admiração e respeito, devido a coragem política e desprendimento “de se apresentarem ao cidadão, legitimando a democracia”.

Leia a nota do presidente da ALE/AL, na íntegra:

Minha homenagem a todos que participaram das eleições municipais. Aos alagoanos, do litoral ao sertão, que levaram às ruas entusiasmo e vibração à festa democrática. À Justiça Eleitoral e seus colaboradores, pelo trabalho executado e bem sucedido, administrando um processo complexo, sob o desafio da pandemia. Aos prefeitos e vereadores, eleitos e reeleitos, minhas felicitações e o desejo de que sejam bem sucedidos no desempenho das nobres funções conferidas pelo voto popular. Aos candidatos, que dessa vez não obtiveram êxito, registro minha admiração e respeito pela coragem política, pelo desprendimento de se apresentarem ao cidadão, legitimando a democracia.  Quanto a Maceió, rumo ao segundo turno, que Alfredo Gaspar e JHC façam uma campanha com debate qualificado, propositivo, e que atendam às expectativas dos maceioenses. Por fim, meu abraço e meu carinho especial ao Davi Davino Filho, companheiro de Parlamento, que fez uma bela campanha eleitoral, inclusive enaltecendo a política como instrumento democrático para avanços na vida das pessoas. Muito obrigado, Davi, pela destemida participação. O povo compreendeu sua mensagem e fez nascer uma nova liderança em nossa capital.”