Com100% das urnas apuradas em Maceió, o delegado Fábio Costa (PSB), foi vereador eleito com maior número de votos válidos na capital. Em entrevista ao CadaMinuto, Fábio destacou que esperava por uma votação expressiva. 

“A gente recebia esse feedback das ruas, a gente recebia a manifestação de apoio. Por mais que os institutos de pesquisa não apontassem isso, tínhamos em mente que teríamos uma grande votação. Não tínhamos certeza, mas sempre houve esperança”, disse o delegado. 

Questionado sobre como vai se desenhar o seu comportamento no âmbito do legislativo, Costa explicou que é possível ser independente e seguir sendo base aliada da gestão. “Esse tipo de comportamento se trata da independência de buscar pelo que é bom para o povo de Maceió”. 

O vereador eleito disse ainda que vai começar os trabalhos enquanto legislador com sua equipe e salientou que estudos já estão sendo feitos e que vai chegar na Câmara para  colaborar. “Não vou ser oponente de ninguém. Dentro de cada pauta, dentro de cada discursão, a nossa decisão vai ser visando o melhor”. 

Quanto a possíveis divisões de cargos entre o vereador e o próximo prefeito, o delegado disse que isso não irá ocorrer em seu gabinete. “O Fábio Costa é totalmente independente”. 

*Sob supervisão da editoria