AMA reconhece trabalho de gestores e parabeniza eleitos e reeleitos

16/11/2020 15:56 - Interior
Por Assessoria
Image

A Associação dos Municípios Alagoanos -AMA – ao lado da Confederação Nacional de Municípios (CNM) parabeniza os candidatos eleitos como prefeitos, vice-prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras neste domingo, 15 de novembro. As eleições municipais consolidam um dos momentos mais importantes da democracia brasileira.

A AMA , através da presidente Pauline Pereira reconhece o trabalho de muitos gestores que não conseguiram a reeleição em um ano de muitas dificuldades para garantir uma eleição justa e participativa em meio a uma das maiores crises sanitárias já vivenciadas pelo mundo marcada pela pandemia do Covid-19 e  da redução de recursos.

A CNM diz que a movimento municipalista atua incansavelmente junto aos três Poderes a fim de conseguir vencer os desafios impostos por uma Federação com fortes desequilíbrios, que impactam o desenvolvimento econômico e social dos Municípios e, consequentemente, do país. Não há caminho próspero de crescimento sem o fortalecimento dos Entes locais.

Unidos, os gestores, os legisladores e a CNM vão batalhar pela aprovação de uma Reforma Tributária ampla e que aumente a participação dos Municípios no bolo tributário; pela regulamentação do pacto federativo, aguardada desde a Constituição de 1988, para possibilitar aos Municípios responderem às demandas impostas ao longo dos últimos anos, sem que sejam geradas ou apontadas as fontes de custeio para responder às mesmas; por uma reforma administrativa e política justas e adequadas; pela distribuição igualitária dos royalties de petróleo e gás produzidos em mar, e por isso, riqueza de todos os brasileiros; pelo respeito à autonomia dos Municípios e à individualidade coletiva de cada pequeno ou grande grupamento humano organizado nas localidades e por outras medidas essenciais ao desenvolvimento sustentável das cidades.

É nos Municípios que a vida acontece, diz Glademir Aroldi,Presidente da Confederação Nacional de Municípios. O gestor local é aquele que está na ponta e conhece a fundo as necessidades da população. É também aquele que busca incessantemente implementar políticas públicas de qualidade. A CNM segue junto e confiante nessa força para promover uma gestão responsável e bem-sucedida em cada Município, buscando, desta forma, a retomada do crescimento do Brasil.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..